----------------------------------------
Olá Olímpio,
A cada dia, lemos notícias sobre rumores de crises neste ou naquele país. Nas últimas décadas o mundo sofreu com as crise Russa, Mexicana e mais recentemente temos acompanhado a crise na Grécia que causa problemas na zona do Euro, a moeda oficial da Europa. A globalização da economia, onde investidores mantem negócios em vários países ao mesmo tempo, faz com que o menor sinal de crise em um país, logo seja necessário deslocamento de capital de uma parte para outra, causando agitação no mercado especulativo, ou volátil. Aquele dinheiro que ninguém vê, mas se move a uma velocidade impressionante de uma parte para outro do planeta.
A ambição desmedida, a busca desenfreada pelo crescimento econômico e por riquezas, provocaram a explosão de uma bolha na economia americana, especialmente no mercado imobiliário, e quase fomos pelos ares. O mundo parece estar intranquilo, inseguro. Há uma tensão constante nas relações comerciais. O Caderno Econômico dos jornais se revestem de especial atenção, quando os analistas avaliam os resultados da balança comercial e passam a fazer previsões sobre a economia.
Só esperamos que estas agitações sempre se resolvam no campo diplomático e da cooperação internacional. Mas a história mostra que esporadicamente surgem líderes mundiais que querem resolver as questões com guerras e conflitos armados.
No comments:
Post a Comment